<$BlogRSDUrl$>

Um mensagem do meu Pai

Wednesday, February 09, 2005
João bobão!

Não sei se deveria te responder este e-mail pra não mexer mais na merda da
vida porém aqui vai mais uma vez:

A dura realidade desta vida é que a grande maioria das pessoas somente pensa
em si própria e eu cometi inúmeros erros pensando que poderia ter quase
todos unidos e empurrando na mesma direção e se tivesse que fazer de novo
evidentemente faria muito diferente.

Eu nasci pobre, tinha duas calças e umas 3 camisas e não tinha sapatos até
os 7 anos porque os meus pais eram muito pobres e com muitos filhos, porque
segundo a minha mãe "foi Deus quem quis" que ela tivesse tantos filhos sem
ter posses e dinheiro.

Eles trabalhavam pesado com as mãos.

Ela costurava,
cozinhava,
plantava a horta,
fazia roupas,
fazia sabão e tantas outras
habilidades e
o seu João trabalhava com a terra,
tirava leite das vacas,
construiu muitas coisas inclusive a própria casa com as mãos
nus e os filhos
ajudavam e
eu ajudei sempre que pude até poder estudar em Marilia
viajando
de carona em escolas sempre publicas.

A Vanda foi a grande heroína que lutando contra o "establishment" procurava
progredir e crescer. Ela também sofreu muito e sempre me impulsionou a
seguir um caminho diferente e lutar pelos meus sonhos. Eu devo a ela
praticamente a minha vitória em ter crescido na vida.

Evidentemente daria para escrever muitos livros sobre a nossa pobre e rica
infância e um dia destes eu vou começar a escreve-la antes que o Alzheimer
me leve de vez.

Na realidade neste dia 17 estarei mais uma vez checando o cérebro pra ver o porquê dos apagões e ver o que tem de errado com o meu cérebro que já não consegue guardar muitas informações...

A sua mãe era uma pessoa criativa, bonita e muito especial porem
infelizmente ela tinha enormes problemas pessoais e você viu por onde ela
saiu sempre muito egoísta e confusa.

Eu estudei muito, fui a seminário pra ser padre, fui membro do "Opus Dei",
estudei em escola publica, fiz dois anos de engenharia e três anos de Física
e Matemática na Universidade de São Paulo e trabalhei nos computadores desde
que chegaram no Brasil. O do Citibank foi o primeiro computador comercial do
Brasil e eu fui uma das pessoas mais criativas que cuidava do mesmo e criei
muitas coisas e daí fui a NY, Europa e viajei o mundo e vocês do meu lado
etc... Você fez parte da historia lembra-se?

Eu sempre procurei ajudar a tudo e a todos e sempre sonhei em sermos unidos
e sermos uma família unida e evidentemente a minha grande decepção foi que
no final cada um somente pensava em si próprio enquanto o "Pazzo" aqui
sonhava em sermos unidos.

Uma enorme decepção,

pois no final fiquei doente e
se não fosse pela ______ quase
ninguém se lembrava de mim
apesar de sempre
ter ajudado a todos.

Quase ninguém se lembra do que eu fiz e muitos ainda me criticam e _________________ rude, pois o ___________ e o meu foi gasto pelo _________ sem muito retorno. ___ me culpa pelo meu otimismo e um dia destes eu vou voltar a trabalhar em NY e ___________ dela pois dificilmente algo de útil sairá daqui de Echaporã e não creio que a Agricultura seja algo simples como sonhava eu.

Este é um mundo cruel onde todos somente procuram a própria necessidade esquecendo-se dos outros.

Eu poderia continuar nesta carta por um bom tempo porem não creio que valha
a pena mexer tanto no passado. Eu preciso de paz e carinho de vocês dois e
de quem eu possa contar. Dos meus 7 irmãos não posso contar com muitos
porque cada um esta em seu próprio mundo.

Nós temos uma hereditariedade italiana confusa e muitas doenças hereditárias e daí o câncer, o assunto do bipolar, esquizofrenia, triglicérides alto, problemas cardíacos etc...

Como eu já cheguei aos meus 2/3 de minha vida eu preciso ficar vigilante e não
estou muito interessado em brigas e picuinhas e outras maldades humanas que
vocês já devem ter observado.

Minha recomendação é que você e a Aninha se cuidem, estudem, façam um bom
"Savings" pra nunca dependerem dos outros e sejam donos do vosso destino e
cuidem do seu pai que cada dia esta mais esquecidinho.

Eu vou estar numa medica especializada em Neurologia no dia 17 e vos atualizo do que ela me
informar.

Evitem conflitos e sejam criativos e felizes que o vosso "pedigree" é muito bom.

Seus avós paternos eram gentes criativas e trabalhadores e sei que também os pais da Ângela eram muito dedicados e sua mãe também era muito criativa e inteligente antes de se tornar uma megera má e "selfish" e tantos outros predicados.

Que um dos Deuses tenha cuidados com ela.

Jão-Jão, te cuide, estude, trabalhe, não tome drogas e seja um sucesso.
Vocês dois estão sempre em meu coração e vocês sabem disto.

Beijão com muito carinho.


Do seu pai sempre sonhador










Paulão sempre numa boa
The Don
El Padrino gusta el Vino
pai_regina_primeira_pizzeria_em_ny
pai_regina_ana_central_park
John looking Devilish at the Thanksgiving FloridaStyle
Um Idoso Que Sempre Sustentou a Sua Familia!
My father always smiles and is happy.
My Father is Santa Claus in Brazil
My Family Baggage


WALK ON,

YOU GOT TO LEAVE IT BEHIND . . .

- U2

2/09/2005 11:59:00 PM :: ::
3 Comments:
  • Hello Blogger,
    I was doing some research and came across your this post blog. I'm not sure i found everything I needed exactly about online guitar lessons however I still found your information very useful so I thought I would say thanks for the info.

    By Anonymous acoustic guitar lessons, at 10:35 PM  
  • Hi Blogger,
    After searching page after page about beginner guitar lessons I ran across your blog this post which caught my attention because, of the amount of valuable and informative information you have. Unfortunately this is not exactly what I was looking for, however I enjoyed reading all your information. Thanks for the reading.

    By Anonymous basic guitar lessons, at 2:08 AM  
  • Well I just got back from the gym and I am beat. I am currently doing some research on beatles guitar tabs and stumbled across your blog. Which cracks me up really. The internet can certainly land you off base sometimes. Even though this post is not completely related I think it is a cool blog. I have read back through the archives and lots of people make some very good points. Well I have been on-line forever it seems. I need to continue to plug away at beatles guitar tabs. If you have the energy swing by beatles guitar tabs. I try to update my site weekly and maybe you will see something you like. I already snagged your URL and put it in my favorites. If you do not mind I will be back again. Great job!

    By Anonymous online guitars, at 6:52 AM  
Post a Comment
<< Home

João :: permalink